ACONTECEU

CAMISA DE VÊNUS

Dançando em Porto Alegre

01 de dezembro de 2018

Após apresentações históricas no Rio Grande do Sul, o Camisa de Vênus está de volta à capital gaúcha para lançamento do DVD e CD duplo Dançando em Porto Alegre, gravado em outubro de 2016, no Auditório Araújo Vianna. A apresentação única ocorre no dia 1º de dezembro, no Teatro do Bourbon Country, às 21h.

 

“Não foi uma coincidência termos escolhido Porto Alegre para fazer esse lançamento, afinal de contas desde os anos 80 a relação do Camisa de Vênus com Porto Alegre tem sido muito estreita e muito intensa”, assegura Marcelo Nova, vocalista da banda. Em 1984, o público gaúcho lotou o Auditório Araújo Vianna para receber show histórico com a presença do vocalista Marcelo Nova e do baixista Robério Santana (foram 7 mil pagantes na ocasião – a banda nunca tinha tocado para um público tão grande). Após seis meses, a banda retornou à cidade, dessa vez para uma apresentação no Gigantinho, que reuniu 16 mil pessoas (recorde de público do ano na cidade).
Na formação da banda, os fundadores da banda Marcelo Nova (vocal) e Robério Santana (contrabaixo) estarão ao lado dos músicos Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria), artistas talentosos, competentes e criativos que tocam juntos há tempo e formam uma excelente e afiada banda.

 

A banda de rock foi fundada em Salvador, na Bahia. Em 1980, Marcelo convidou Robério para montarem a banda e em poucos meses já começavam a compor. Dois anos depois, lançavam seu primeiro EP, Controle Total. Daí em diante, o grupo lançou álbuns e DVDs, ganhando discos de ouro e de platina. Em 2015, o Camisa de Vênus iniciou uma turnê nacional comemorativa dos 35 anos de história da banda que teve shows arrebatadores pelo Brasil.

 

BREVE HISTÓRICO DA GRAVAÇÃO EM PORTO ALEGRE
Na ocasião, em 22 de outubro de 2016, o Camisa de Vênus apresentou projeto que reviveu toda a carreira histórica do grupo baiano e repassou os grandes sucessos da banda. O Auditório Araújo Vianna foi selecionado para receber a gravação do DVD por causa da forte relação que a banda baiana mantém com o palco gaúcho. No repertório hits de cada álbum do grupo, como Eu Não Matei Joana D’Arc, Só o Fim, Bete Morreu, Hoje, Simca Chambord e Deus Me Dê Grana. O show também contou com músicas do álbum Dançando na Lua, que foi anunciado depois de 20 anos da banda sem lançar discos.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 49110802 VALIDADE 21/02/2019
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS