ACONTECEU

CONCERTOS COMUNITÁRIOS

Cantos de Leontina das Dores de Luiz Coronel e Parcerias

31 de outubro de 2018

Lançado em setembro do ano passado, CD e livro Cantos de Leontina das Dores, de Luiz Coronel e parcerias, será interpretado na íntegra por Fafá de Belém e ainda contará com a participação especial de Renato Borghetti, dia 31 de outubro, às 20h, no Teatro do Bourbon Country. Essa será mais uma edição do tradicional Concerto Comunitário que conta com a apresentação do Ministério Da Cultura e do Grupo Zaffari. Os arranjos são de autoria de Alexandre Ostrowiski. 

 

As letras e canções foram criadas no auge da Califórnia da Canção de Uruguaiana, anos 70 e concluídos ao longo do tempo. O trabalho apresentado por Coronel é uma produção continuada, assumindo a forma de um musical ou opera rural, na obra elaborada. Gaudêncio 7 luas, como um perfil psicológico do homem gaúcho, enquanto Leontina é a mulher gaúcha que, pela primeira vez, ganha voz no canto missioneiro.

 

Fafá de Belém preparou-se durante dois anos para o projeto. E interpretar uma mulher gaúcha a fez relembrar sua forte ligação com o Sul, desde quando desembarcou em Porto Alegre pela primeira vez, na adolescência, e que avistou o Guaíba e lembrou de Belém. Para a cantora a mistura de muitas mulheres contidas nela mesma fazem a diversidade de sua trajetória e força  da feminilidade até os dias atuais. Projeta-se, segundo Fafá Belém, a perspectiva de levar os Cantos de Leontina das Dores pelos teatros do país e em Portugal.

 

Barbosa Lessa, em parecer crítico, aproxima Ana Terra e Bibiana, de Erico Verissimo, em O

Tempo e o Vento, ao mérito e grandeza dos Cantos de Leontina das Dores. “ O cancioneiro gaúcho ganhou a dimensão universal do lirismo, com estes cantos.”

 

ENTRADA FRANCA

 

Adquira seus ingressos nos seguintes locais:

- Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (de segunda a sábado, das 14h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h);

- Zaffari Higienópolis (de segunda a sábado, das 9h às 22h);

- Hipermercado do Bourbon Country.

 

Retirada limitada a dois ingressos por pessoa.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 49110802 VALIDADE 21/02/2019
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS