ACONTECEU

DIAS ESPETACULARES

08 de dezembro de 2018

O projeto “Dias Espetaculares” tem o intuito de aproximar as artes cênicas da população, principalmente de crianças e jovens. Nesta primeira edição, as crianças poderão ter uma tarde especial no foyer do Teatro do Bourbon Country.

 

O evento, que é gratuito e livre para todas as idades, acontece dia 8 de dezembro, a partir das 13h. Quatro grupos farão apresentações interativas para as crianças: Grupo MÙ, Ângela Ferreira Estúdio de Dança, Cia Megamini e o Grupo Artístico Batukatu.

 

Nesse Mundo Maluco - Grupo MÙ

“Nesse Mundo Maluco” é um espetáculo poético e divertido com canções autorais que retratam a infância na sociedade moderna. A conexão afetiva e educativa entre pais e filhos; a relação da criança com ela, com os outros e o ambiente; sentimentos como o medo, coragem, tristeza, amor e alegria são alguns dos temas presentes. Com uma musicalidade diversificada, coreografias, encenações teatrais, brincadeiras e expressões da cultura popular brasileira, o espetáculo propõe uma experiência sonora-visual-interativa cheia de surpresas, cativando e envolvendo, tanto as crianças como os adultos.

 

Apresentação de Dança - Ângela Ferreira Estúdio de Dança
O Estúdio de Dança Ângela Ferreira iniciou seus trabalhos em 2010. A proposta do estúdio consiste em uma nova forma de ensinar, fazer e aprender dança, focada nos processos que envolvem esta aprendizagem.


Tem Gato na Tuba - CIA Megamini
O espetáculo musical Tem Gato na Tuba completou no ano passado mais de 10 anos na estrada, com mais de 450 apresentações realizadas. A música Tem Gato na Tuba faz as personagens lembrarem as canções e histórias do compositor João de Barro, o Braguinha. Esta trupe resolve, então, contar as histórias que antigamente fizeram sucesso na colorida coleção Disquinho. Interpretam, cantam e narram três histórias muito divertidas: História da Baratinha, A Festa no Céu e Chapeuzinho Vermelho.


Pocket-show interativo e vivência Baque Diferente - Grupo Artístico Batukatu
Há 8 anos mediando a experiência de uma nova relação com a música, principalmente por meio de ações pedagógicas, o Núcleo BatuKatu apresenta seu principal projeto dedicado à difusão da música corporal enquanto expressão artística. “Baque Diferente” é o primeiro espetáculo musical produzido no RS inteiramente concebido sem uso de instrumentos, baseado somente em percussão corporal e vocal, sapateado, canto e outros diferentes usos da voz.

 

O evento contará com intérprete de LIBRAS em toda a sua programação.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 49382020 VALIDADE 21/08/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS