ACONTECEU

JOAO DE ALMEIDA NETO CANTA NELSON GONÇALVES

Em Boêmios

28 de junho de 2019

No mês que marca os 100 anos de nascimento de Nelson Gonçalves, João de Almeida Neto interpreta os grandes clássicos do “Rei do Rádio”. Show terá participações especiais de Moacyr Franco,  Gaúcho da Fronteira e Nani Medeiros.

 

Depois de lotar o Teatro do Bourbon Country, em 2017 e o Theatro São Pedro, em 2018, João de Almeida Neto - que venceu o Prêmio Açorianos de Melhor Intérprete de MPB por este show-, retorna com BOÊMIOS, onde interpreta os clássicos de um dos maiores intérpretes da música brasileira, Nelson Gonçalves.

 

Nascido Antônio Gonçalves Sobral, em 21 de junho de 1919, em Livramento, Rio Grande do Sul, filho de pais portugueses, Nelson foi um dos maiores nomes da música brasileira em todos os tempos, vendendo mais de 81 milhões de discos, sendo o segundo maior vendedor de discos do Brasil, ficando atrás somente de Roberto Carlos. Durante sua carreira, gravou mais de duas mil canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Lutador de boxe na juventude, iniciou a carreira nos anos 40, tendo grande sucesso nos anos 50 até sua morte, em 1998.

 

No show, João de Almeida Neto, natural de Uruguaiana, cidade vizinha a Livramento, considerado um dos maiores intérpretes gaúchos da musica regional e popular brasileira, interpreta canções que fizeram a fama do “Rei do Rádio”, na época de outro da MPB, como A Volta do Boêmio, Se acaso você chegasse, Meu vício é você, Negue, Normalista, Hoje quem paga sou eu, Carlos Gardel, e outros sucessos. O show terá participações especiais do cantor e ator Moacyr Franco, que virá especialmente de São Paulo a convite de João, e participação também de seu grande amigo Gaúcho da Fronteira e da cantora gaúcha Nani Medeiros. A seu lado, o Regional Imperial, formado por João Camarero e Júnior Pita (violões), Rafael Toledo (percussão) e Lucas Arantes (cavaquinho), mais os músicos Rodrigo Maia (contrabaixo), Mathias Pinto (violão), Samuca (acordeon), Pedrinho Figueiredo (sax), Beto Chedid (guitarra portuguesa), Elias Barbosa (bandolim) e convidados especiais.

 

Nelson Gonçalves e João de Almeida Neto são gaúchos de voz grave e potente, dividiam a paixão pela boemia e já cantaram juntos em Porto Alegre, mostrando a semelhança no timbre e na forma de cantar. Moacyr Franco, cantor renomado, ator, escritor e humorista, compositor de grandes sucessos “Eu nunca mais vou te esquecer” e “Ainda ontem chorei de saudades”, entre outros tantos, já revelou que gostaria de ter cantado com o artista. Gaúcho da Fronteira é conterrâneo de Nelson, de Santana do Livramento, e, mesmo ligado ao nativismo, também canta o amor e o samba.

 

BOÊMIOS traz a parceria inédita desses três notáveis intérpretes da música brasileira para celebrar o centenário de Nelson Gonçalves, mostrando seus grandes clássicos.

 

BOÊMIOS – JOÃO DE ALMEIDA NETO CANTA NELSON GONÇALVES

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE MOACYR FRANCO, GAÚCHO DA FRONTEIRA e NANI MEDEIROS

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 49382020 VALIDADE 21/08/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS