ACONTECEU

A ÁRVORE, UMA FÁBULA SOBRE O PODER DAS PALAVRAS, E OS GUERREIROS DA BAGUNÇA

OpusLab

15 de dezembro de 2019

Por três anos consecutivos, desde a estreia da OpusLab no Teatro do Bourbon Country, crianças e jovens têm aulas destinadas ao desenvolvimento humano e criativo. E o resultado do trabalho é apresentado em cima do palco, com peças originais e versões especiais ao final do ano. Esse ano, no dia 15 de dezembro, no mesmo palco das aulas, os alunos encenam o espetáculo original A Árvore, uma fábula sobre o poder das palavras. E no mesmo dia, na sequência, Guerreiros da Bagunça. A peça é uma livre adaptação da obra de Guto Greco que teve a direção de Nestor Monastério, nos anos 80, e será encenada pelo Grupo Teatral da OpusLab a partir de uma nova visão. 

 

Em A Árvore, a história nasce a partir da amizade entre uma menina e uma árvore ancestral, que juntas distribuem palavras pelo mundo e versam sobre amizade, família e, principalmente, sobre o poder das palavras. O roteiro original foi desenvolvido pelas professoras Lúcia Panitz e Luciane Panisson, que são diretoras também. Julia Cordova, Coordenadora da OpusLab, assina a coreografia e direção de produção e os figurinos são de Titi Lopes. O espetáculo também contará com a participação especial do Grupo Upa!

 

Já Guerreiros da Bagunça será encenada por 11 atores, entre adolescentes e adultos amadores, que compõem o Grupo de Teatro da OpusLab. Nesta remontagem, a direção é de Sofia Schul. Na trama, um país chamado Bagunça abriga gangues de rua que disputam comida enquanto cantam, dançam e fazem baderna. A lei da vez é “encher a pança a todo custo”, e, quando o lixo não vem, a melhor opção é avançar no território inimigo. Com muita fome, o jovem Romeu, malandro e esperto, em companhia do seu atrapalhado amigo Mercúrio, vai disfarçado a uma festa promovida por seus rivais e lá, tentando se dar bem, acaba encontrando a jovem Julieta. Em meio a juras de amor, uma verdadeira batalha entre trupes adversários tem início.

 

Sobre a contribuição na formação e na vida de crianças e jovens há três anos, a coordenadora da OpusLab, Julia Cordova, vibra e se emociona: “É muito satisfatório! Temos alguns alunos conosco desde o primeiro dia de funcionamento da escola. Temos um vínculo muito forte e é lindo ver eles amadurecendo no palco e fora dele, e ver a arte sendo parte da rotina deles”.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 49382020 VALIDADE 21/08/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS