PROGRAMAÇÃO

DEMÔNIOS DA GAROA

16 de julho de 2017

Domingo

18:00

Depois de dois shows históricos em Porto Alegre no ano de 2016, sendo um dos maiores sucessos de bilheteria, o grupo vem com uma novidade: 100 pessoas vão poder comparecer a uma Feijoada que será servida no Restaurante Dado Bier, com todos aqueles componentes deste tradicional prato brasileiro acompanhados do especial chopp da Dado Bier.

 

A partir do meio dia e trinta, será servida uma Feijoada no Restaurante Dado Bier, para apenas 100 pessoas que adquirirem a feijoada junto com seu ingresso. Os integrantes do Demônios da Garoa estarão presentes a esta feijoada, que vai servir de “esquenta” para o grande show.

 

FEIJOADA NA DADO BIER = R$ 110,00 por pessoa (o ingresso deverá ser adquirido diretamente no Restaurante Dado Bier, do Shopping Bourbon Country, de segunda a sábado, das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas e domingos e feriados, das 12 às 16 horas).


*Feijoada a partir das 12:30 horas (não inclusa no valor do ingresso do show).

 

___________________________________________________________________________

 

São mais de setenta anos de história na música brasileira e tudo começou como um hobby! Na década de 1940, os meninos entre 12 e 14 anos de idade, apaixonados por música, cantoria e batucada, se encontravam todas as noites após seus trabalhos na casa de Arnaldo, para tocar grandes sucessos da época, imitando grupos famosos, como Quatro Ases e Um Coringa, Anjos do Inferno, Quitandinha Serenaders, Vocalistas Tropicais, dentre outros. Arnaldo Rosa (vocal e ritmo), os irmãos Antônio e Benedito Espanha (que marcavam ritmo tocando tantã e afoxé), Waldemar Pezuol (no Violão), Zezinho (no violão tenor) e Bruno Michelucci (no pandeiro), costumavam se apresentar em festinhas de amigos, serenatas e em clubes com o nome de Grupo do Luar, já sob o comando de Arnaldo Rosa. Não tinham grandes pretensões, nem recebiam nada em troca, somente os aplausos. De boca em boca, o grupo foi ficando conhecido e pessoas vinham de longe para ouvi-los. Moravam e trabalhavam na Mooca e em bairros vizinhos, como Brás e Belém - onde ficaram conhecidos e sua fama se espalhou rapidamente (Arnaldo trabalhava na sapataria de seu pai, e os irmãos Espanha e Bruno, em uma indústria). Depois de muito ensaio e incentivos dos amigos, resolveram se inscrever no Programa de Calouros, da Rádio Bandeirantes, chamado “A Hora da Bomba”, apresentado por J. Antônio D'Avila, em 1943. Ganharam o primeiro lugar e assim começou uma longa carreira de muito sucesso.

 

No ano seguinte, já admirado pelos ouvintes das rádios Record, Pan-Americana e São Paulo, o grupo resolveu, por sugestão do jornalista e radialista Vicente Leporace, trocar de nome. Vicente lançou um concursos em seu programa e a sugestão mais interessante foi mesmo DEMÔNIOS DA GAROA. O nome do ouvinte que sugeriu não ficou registrado, mas Vicente virou o padrinho do grupo. Com novo nome, os Demônios da Garoa consolidaram-se como o grupo mais solicitado nas apresentações Rádio Bandeirantes, no quadro da PRH-9, comandado por Paulo Machado de Carvalho e passaram a ser disputados também por outras emissoras coligadas das Emissoras Unidas, a Rádio Record e a Rádio Nacional. Em 1947, se apresentaram para o diretor artístico da Record, Raul Duarte, por quem foram contratados imediatamente, assinando um contrato que duraria 12 anos. O sucesso conquistado nesta emissora foi tamanho, que, em 1950, os Demônios da Garoa tornaram-se um dos destaques do elenco fixo de conjuntos da Record, ao lado de Vagalumes do Luar, Regional do Armandinho, etc. Em 1949, os Demônios da Garoa fizeram um arranjo para a música "Muié Rendeira", interpretando-a ao lado de Homero Marques, na trilha sonora do filme "O Cangaceiro", de Lima Barreto, campeão do Festival de Cannes (Melhor Filme de Aventura em 1953), onde conheceram Adoniran Barbosa.


Ao completarem sete anos de carreira, os Demônios da Garoa entram pela primeira vez num estúdio de gravação e a história nunca mais parou, com inúmeros sucessos, que fazem parte da música popular brasileira.


Demônios da Garoa tem a “cara” de São Paulo, mas para isso foi necessário encontrar um estilo, uma marca muito própria, a forma original de interpretar com humor o falar do cotidiano do povo paulista, que, hoje, todo mundo conhece através de mais de sete décadas da carreira deste surpreendente e animado grupo. É com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados, repertorio exclusivo, que os Demônios da Garoa comemoram 70 anos em 2013, com estilo, provocando em cada apresentação, um entusiasmo singular na platéia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos fãs, que descobriram a alegria e a personalidade marcante do Grupo, com suas vozes inconfundíveis. Os muitos prêmios e horárias concedidos ao Grupo incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de musica (1995), o prêmio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994), e é claro, o reconhecimento do Guiness Book, edição de 1994, como o Grupo mais antigo e em atividade no mundo. O mais recente trabalho do Grupo, CD - DVD Vem Cantar Comigo, contou com participações de artistas consagrados na musica brasileira como: Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes. Com este trabalho Eles prometem surpreender a todos! .


No show, o grupo interpreta os grandes sucessos de Adoniram Barbosa, como Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Trem das Onze, Tiro ao Álvaro, Iracema, entre outras, além de sucessos de outros compositores, como Eu Sou o Samba e Você abusou.


A formação atual tem IZAEL (timba e voz), SÉRGIO ROSA (afoxé e voz), RICARDINHO (pandeiro e voz), CANHOTINHO (cavaquinho e voz) e DEDÉ PARAIZO (violão 7 cordas e voz).


A banda, que sempre se apresentou somente com os seus integrantes, a partir da gravação de seu primeiro DVD intitulado Demônios da Garoa ao Vivo, agora conta também com uma banda de apoio, formada por bateria, violão de 6 cordas e contrabaixo.

 

Classificação

Duração

90min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro do Bourbon Country não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício da meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Jovens com até 15 anos
Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.


- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

 

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.


- Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos)
Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

 

*São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

 

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

 

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



O Cartão TRI Estudantil é válido para garantir o direito à meia-entrada?

Também não é possível. Apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Galerias
R$ 80,00

Mezanino
R$ 110,00

Plateia Alta
R$ 130,00

Plateia Baixa
R$ 150,00

Camarote
R$ 220,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Ingresso Rápido - Call Center
(11) 4003-1212
De segunda a sábado, das 11h às 19h, e feriados, das 12h às 18h. Não há atendimento aos domingos.

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, 80 / 301 - Porto Alegre, RS.
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 14h às 20h.

Hugo Barber Club
Padre Chagas, 37 – Porto Alegre, RS
De segunda a sábado, das 10h às 18h.
*Pagamento apenas com cartão.

Bourbon Shopping NH - Quiosque Teatro Feevale /2º andar
Avenida das Nações Unidas, 2001 / Piso 2 - Novo Hamburgo, RS.
Horário: De segunda a sábado, das 13h às 20h.
*Pagamento apenas com cartão.

Universidade Feevale - Campus II - Rua Coberta
ERS-239, 2755 - Novo Hamburgo, RS.
(051) 3271-1208
De segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h.

Agência Brocker Turismo - Gramado
Av. das Hortênsias, 1845 - Gramado, RS.
(054) 3286-5405
De segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados, das 10h às 15h.

DESCONTOS

50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS.

40% de desconto para participantes do programa de fidelidade Km de Vantagens (Ipiranga) em qualquer setor para as sessões definidas previamente. Desconto não cumulativo, válido apenas para compras através do site da Ingresso Rápido. Estoque limitado de ingressos.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 48963828 VALIDADE 10/03/2018
CERTIFICADO DE CONFORMIDADE DE PPCI Nº 000022/011400 EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS