PROGRAMAÇÃO

PERFUME DE MULHER

21 e 22 de junho de 2019

21:00

Espetáculo começa turnê pelas cidades brasileiras, com direção de Walter Lima Jr. e estrelado por Silvio Guindane e Natalia Lage



Depois do sucesso nos palcos cariocas e paulistas, “Perfume de Mulher” começa a turnê brasileira, a primeira versão mundial do romance para os teatros, com direção de Walter Lima Jr e elenco formado por Natalia Lage, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues. A produção é da Turbilhão de Ideias.

 

O ator, produtor, roteirista e diretor Silvio Guindane comprou os direitos da obra que inspirou “Perfume de Mulher”. Eternizado nos cinemas em 1992 por Al Pacino, o filme rendeu ao ator seu primeiro Oscar e o Globo de Ouro, pelo papel do sedutor e amargurado ex-militar que ficou cego em um acidente.

 

Mesclando paixão, sedução e emoção, o espetáculo conta a famosa história do tenente-coronel Fausto, que não vê mais sentido na vida desde que ficou cego e está se preparando para morrer. Mas, antes, ele resolve fazer uma viagem na companhia de seu cuidador Ciccio e acaba reencontrando Sara, o grande amor de sua vida, de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão. Fausto é interpretado por Guindane. Natália Lage vive a intensa Sara, que está há anos sem notícias de Fausto, enquanto Eduardo é o insistente Ciccio, jovem que se torna grande amigo do militar. Saulo Rodrigues completa o elenco no papel do Padre Fausto e da drag queen Marilyn Mazzoni. No espetáculo, a história se passa na Itália.

 

Até conhecer Ciccio, a melhor amiga do solitário Fausto era sua garrafa de uísque. Mas, quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O que sobra em um, falta no outro. A trama aborda a relação entre o oficial do exército, o jovem que é contratado para acompanhá-lo numa viagem e Sara, uma linda mulher que o protagonista ama profundamente, mas prefere manter-se afastado desde que ficou cego. No primeiro contato, o velho militar expulsa o estudante, mas o garoto não desiste e, aos poucos, desvenda as amarguras e escolhas de Fausto.

 

A primeira temporada paulistana vai até 21 de abril. Na sequência, “Perfume de Mulher” segue em turnê pelo país: São José do Rio Preto, Porto Alegre, Fortaleza, Santos e Belo Horizonte Em setembro, estreia em Portugal.

Sinopse:

Fausto entregou-se à solidão depois de ter ficado cego num acidente, enquanto estava no exército. Ele vive isolado, num quarto escuro na casa da tia. Com viagem marcada para passar um final de semana em outra cidade, ela resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência. O jovem Ciccio é o único candidato que aparece para a vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Ciccio, porém, decide ficar.

 

 

A partir de então, ele descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de por fim à sua vida. No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”. Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos.

 

ELENCO – PERSONAGENS

Natalia Lage - Sara

Silvio Guindane - Fausto

Eduardo Melo – Ciccio

Saulo Rodrigues - Padre Fausto e a drag queen Marilyn Mazzoni

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

Walter Lima Jr. (direção)

Walter Lima Jr. nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 1938. Em 1965, faz seu primeiro longa-metragem, “Menino de Engenho”, adaptação do romance de José Lins do Rego. Faz em seguida “Brasil Ano 2000” (1968), que recebe o Urso de Prata do Festival de Berlim e Concha de Ouro no Festival de Cartagena.

 

Na sequência, filma “Na Boca da Noite” (1970) e, entre 1973 e 1978, dirige documentários para a televisão, como “Os Índios Kanela” (1974). Em 1977, lança “A Lira do Delírio”, prêmio de melhor filme no Festival de Brasília. Faz em seguida dois trabalhos originalmente destinados à televisão que tiveram versões para cinema: “Joana Angélica” (1979) e “Chico Rei”, série de oito episódios para a televisão alemã com versão reduzida para o cinema finalizada em 1985.

 

Em 1983, filma “Inocência”, prêmio de direção em Brasília e prêmio Coral no Festival de Havana; em seguida, “Ele, o Boto” (1986). Nos anos 1990 dirige, sob encomenda de um produtor americano, “O Monge e a Filha do Carrasco” (1995) e pouco depois faz “A Ostra e o Vento” (1997), baseado no livro de Moacir C. Lopes, selecionado para a competição do Festival de Veneza.

 

Para a televisão faz também minisséries, como “Capitães da Areia” e “Dossiê Chatô”, além de um telefilme, “Meu Filho Teu” (2001). Em 2005, filma o longa-metragem de ficção “Os Desafinados”, que estreia em 2008.

 

Na direção teatral, assinou as seguintes montagens: “Répétition”, de Flávio de Souza (2013), A Propósito de Senhorita Julia (2012), “A Confissão”, de Stephen Belber (2011), “Dois na Gangorra”, de William Gibson (2003), “Comendo Entre as Refeições”, de Donald Margulies (2006), “Hedda Gabler”, de Henrik Ibsen (2007), e “Fica Comigo esta Noite”, de Flávio de Souza (2006).

 

 

 

 

 

 

Natalia Lage (Sara)

Natália Lage é atriz, tendo em seu currículo diversos trabalhos em televisão, teatro e cinema. Participou de diversas novelas e mais recentemente integrou o elenco das séries "A Grande Familia" e "Tapas e Beijos", ambas na TV Globo. Também apresentou o programa “Revista do Cinema Brasileiro” na TV Brasil.

No teatro foi dirigida por Felipe Hirsch, Bia Lessa, Selton Mello, Jefferson Miranda, Paulo José, João Fonseca e Rafael Gomes, entre outros.

Participou dos filmes “O Homem do Ano” de José Henrique Fonseca, “Dois Filhos de Francisco” de Breno Silveira, “Como Esquecer” de Mallu de Martino e “Vai que dá Certo” 1 e 2 de Maurício Farias.

Recentemente terminou de filmar o longa metragem “A Divisão” de Vicente Amorim e roda o filme “O Doutrinador" assinado por Gustavo Bonafé.

 

Silvio Guindane (Fausto)

Atuou em filmes desde os 11 anos de idade, tendo feito sua estreia em “Como nascem os Anjos”, de Murilo Salles, em 1996 que lhe rendeu vários prêmios, dentre eles um Kikito no festival de Gramado e um Candango no Festival de Brasília.

 

Silvio se tornou dos atores mais presentes no cinema Brasileiro, trabalhando com cineastas como Cacá Diegues (em “Orfeu”, “O Maior Amor do mundo” e “Cinco vezes Favela”), Ricardo Elias (“De passagem”), Sergio Bianchi (“Quanto Vale ou é por quilo”, Jogo das decapitações), Sandra Werneck (“Sonhos Roubados”) dentre outros. Participou de novelas nas emissoras Globo e Record, totalizando em sua carreira mais de 20 trabalhos na TV.

 

Eduardo Melo (Ciccio)

Eduardo Melo, 21 anos. Ator desde os cinco anos de idade. Começou fazendo muitas publicidades, até seu primeiro curta “Café com Leite”, premiado em Berlim. Atuou em seis novelas, sendo quatro delas na rede Globo e duas na rede Record. No total, já realizou nove filmes, dentre eles “De Pernas pro Ar 3” previsto pra estrear em dezembro com Ingrid Guimarães e Bruno Garcia e também um filme americano chamado “Sergio” previsto pra 2019, no papel do filho de Wagner Moura. Além dos filmes, o ator participou de quatro series, dentre elas “Sem Volta” e “Os Homens São de Marte e é pra lá que eu vou”. Além das telas, o ator já realizou oito peças de teatro, a ultima foi dirigida por Marcelo Serrado, chamada “Eles só queriam se apaixonar”.

 

Saulo Rodrigues (Padre Fausto e drag queen Marilyn Mazzoni)

Saulo Rodrigues é ator integrante da Cia Os Dezequilibrados desde 2000. Além dos trabalhos com a Cia, seus principais espetáculos foram: "Chacrinha, o musical", "Ou Tudo ou Nada" e "Oportunidade Rara". No cinema, integrou o elenco principal dos longas "Apaixonados", "Tropa de Elite", "Minha Mãe É Uma Peça" e "Até Que A Sorte Nos Separe".

 

Participou da websérie "Refém", do Porta dos Fundos, e integrou o elenco principal da série "Se Eu Fosse Você", na Fox, entre 2013 e 2015. Na televisão, atuou em mais de 15 novelas ao longo da carreira. Entre elas, "Liberdade Liberdade" e "Em Família", ambas da Rede Globo, e "O Rico e Lázaro", mais recentemente na TV Record.

 

Sobre a Turbilhão de Ideias (Produtora)

A Turbilhão de Ideias atua desde 2008 na concepção, execução e circulação de seus projetos por todo o Brasil, promovendo arte e cultura através de espetáculos de circulação nacional, publicações, workshops e conteúdo audiovisual.

 

Suas produções são sucesso de público e crítica, reconhecidas por indicações e prêmios conquistados, dentre os quais: Prêmio APTR de melhor produção, Prêmio APCA de melhor texto, Prêmio Arte Qualidade Brasil, por melhor direção, Prêmio Guia da Folha, melhor musical do ano (voto popular), Prêmio FITA de melhor espetáculo, Prêmio Shell (indicação), 6 indicações ao Prêmio Zilka Sallaberry, Prêmio Reverência de melhor musical (indicação) e 4 indicações ao prêmio Bibi Ferreira, o mais importante na categoria Teatro Musical.

 

A Turbilhão de Ideias realiza projetos para todas as idades em vários segmentos do mercado de entretenimento. Lançou o espetáculo “Cássia Eller – o musical”, e “Rio mais Brasil, o nosso musical”. Há 9 anos, produz o espetáculo “A História de Nós 2”, o qual já circulou por mais de 25 cidades do país.

 

No audiovisual, produziu o making-of “Cassia Eller o musical”, que revela os bastidores da realização do projeto que circulou por todas as capitais do país. Atualmente, realiza a pré-produção do documentário “Duas Gazas” e de “A História de Nós 2 - o filme”.

 

Ao longo de 10 anos, nossas produções já alcançaram um público superior a 2 milhões de espectadores, em todos os estados do país.

 

Nossa equipe se aperfeiçoa constantemente para transformar diversão em arte. Criamos, a cada projeto, um turbilhão de ideias para que nossa inspiração resulte em verdadeiros espetáculos.

 

FICHA TÉCNICA

Baseado na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi

Dramaturgia: Pedro Brício Silvio Guindane e Walter Lima Jr.

Direção artística: Walter Lima Jr.

Elenco: Silvio Guindane, Natalia Lage, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues

Direção de Produção: Gustavo Nunes

Projeção videográfica: Dado Marietti

Iluminação: Daniel Galván

Direção de Arte e cenografia: José Dias

Cenotécnico: Anderson Dias

Figurino: Cássio Brasil

Fotos: Jairo Goldflus / Dalton Valério
Designer: Márcio Oliveira

Designer / manutenção: Julliana Costa

Prestação de contas: Helber Santa Rita

Assistente de direção: Isabel Guerón

Produção Executiva: Luiz Claudio Gomes

Coordenação de Produção: Lúcia Regina de Souza

Idealização: Silvio Guindane

Produtores Associados: Gustavo Nunes e Silvio Guindane

Produção: Vira Lata Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento

 

Patrocínio: Renner

Classificação

Duração

100min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro do Bourbon Country não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício da meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Jovens com até 15 anos
Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.


- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

 

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.


- Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos)
Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

 

*São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

 

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

 

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15. Confira a capacidade da casa:

 

Bourbon Country
Setor Lotação 40% Meia Entrada
GALERIA MEZ.DIR. 13 5
GALERIA MEZ.ESQ. 13 5
GALERIA ALTA DIR. 23 9
GALERIA ALTA ESQ. 23 9
MEZANINO 100 40
BANCO ALTO MEZANINO 36 14
PLATEIA ALTA 212 85
PLATEIA ALTA 1° Fila Espaço Reduzido 29 12
PLATEIA BAIXA 542 217
CAMAROTE 129 52
Total 1120 448
*A cota divulgada acima pode sofrer alterações dependendo da montagem do evento/show, sem prévia notificação
     
Bourbon Country - Formato Pista
Setor Lotação 40% Meia Entrada
GALERIA MEZ.DIR. 13 5
GALERIA MEZ.ESQ. 13 5
GALERIA ALTA DIR. 23 9
GALERIA ALTA ESQ. 23 9
MEZANINO 100 40
BANCO ALTO MEZANINO 36 14
PLATEIA ALTA 212 85
PLATEIA ALTA 1° Fila Espaço Reduzido 29 12
CAMAROTE 129 52
PISTA 902 361
Total 1480 592
*A cota divulgada acima pode sofrer alterações dependendo da montagem do evento/show, sem prévia notificação


Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



O Cartão TRI Estudantil é válido para garantir o direito à meia-entrada?

Também não é possível. Apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Galerias (Ingresso Popular)
R$ 50,00

Plateia Alta (Ingresso Popular)
R$ 50,00

Plateia Alta 1
R$ 80,00

Camarote
R$ 100,00

Plateia Baixa
R$ 100,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, 80 / 301 - Porto Alegre, RS. De segunda a sábado, das 13h às 21h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Bilheteria do Teatro Feevale
ERS-239, 2.755, Novo Hamburgo, RS. De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados, das 9h às 13h.

Uhuu
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS, limitado a 100 ingressos, somente na sessão de estreia. Vendas somente na bilheteria do Teatro.

50% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card e um acompanhante, limitado a 100 ingressos, somente na bilheteria do teatro, válido apenas para a sessão de estreia.

10% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS. Vendas somente na bilheteria do Teatro, válido apenas para a sessão de estreia.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 49382020 VALIDADE 21/08/2020
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.144 PESSOAS